A iniciativa tem como objetivo atender brasileiros que contraíram dívidas com o Auxílio Brasil por meio de empréstimo consignado
O governo federal implantará a inclusão de pessoas inadimplentes de volta à economia com o programa Desenrola Brasil. A iniciativa ainda está em fase de elaboração e foi anunciada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
Segundo o ministério, o novo programa será implantado em parceria com outros ministérios e tem a estimativa de atender 80 milhões de pessoas inadimplentes, entre elas estão os endividados de empréstimo consignado do Auxílio Brasil do ano passado, com total de 3,5 milhões de brasileiros.
“É grave o problema dos endividados do programa Auxílio Brasil no chamado consignado. Primeiro já tratado do ponto de vista da própria legalidade, usado no período de eleição com claramente objetivos eleitorais. O presidente Lula durante a campanha já demonstrou muita sensibilidade com os endividados e trabalhou o programa Desenrola, que vai incluir esse público do Bolsa Família”, disse Wellington Dias ao GLOBO.
O valor da dívida de consignado chega a R$ 9,5 bilhões.