Eletrodomésticos, eletrônicos e comidas podem ser ressarcidas
Segundo a nota oficial da Enel, nesta terça-feira, 7 de novembro, aproximadamente 1,9 milhão de endereços tiveram o serviço restabelecido, de um total de 2,1 milhões que foram afetados na última sexta-feira, 3 de novembro, devido às fortes chuvas e ventos na capital paulista.
De acordo com a Enel Distribuição SP, os reparos estão sendo realizados 24 horas por dia. “Devido à complexidade do trabalho de reconstrução da rede afetada por quedas de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual”, dizia uma parte do comunicado. A nota também informa que as regiões mais atingidas foram as zonas sul e oeste.
Apesar dos prejuízos materiais, como eletrodomésticos e eletrônicos danificados, mercadorias perdidas, a Enel pode reembolsar os danos causados pelas chuvas.
A população pode registrar reclamações no call center, no site da Enel e nas lojas de atendimento.
Aqui estão as condições para solicitar o reembolso:
Perdas em residências:
- Pessoas físicas precisam apresentar documentos com foto, como CPF, RG e carteira de motorista. Pessoas jurídicas precisam apresentar o contrato social ou último aditivo, CNPJ e documento com foto do sócio.
- Representantes legais precisam apresentar uma procuração com firma reconhecida em cartório. No entanto, é necessário comprovar que os aparelhos foram danificados devido ao apagão.
Perdas em condomínios:
- Além dos documentos mencionados acima, é necessário apresentar a ata de nomeação do síndico e a convenção do condomínio.
As reclamações devem ser feitas até 90 dias após o ocorrido. A Enel enviará funcionários para verificar os aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos danificados devido ao apagão em até 15 dias após a abertura da reclamação. No caso de geladeiras com alimentos perecíveis, o prazo para registrar a reclamação é de um dia útil.
As reclamações podem ser feitas por diversos canais, como os telefones 167, 0800 7272 196 e 0800 72 73 110, pelo site da Enel ao preencher o formulário e explicar o motivo da reclamação, ou pelo aplicativo (disponível para iOS e Android).