“Estamos a todo vapor , felizes em retornar aos palcos do Sesc e em especial o Sesc Itaquera com um formato especialmente idealizado para o espaço”, disse Anderson Couto, diretor e coreógrafo do grupo
Neste sábado, 11 de novembro, o grupo de dança-teatro da Cia Anderson Couto se apresenta no Sesc Itaquera, que fica localizado na Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, nº 1.000, às 15h. O evento é gratuito e tem duração de 60 minutos e será realizado na Praça de Eventos. A apresentação faz parte da programação Tecnologias Ancestrais, que tem como objetivo destacar personalidades pretas.
O espetáculo TEREZAS, visa apresentar ao público as narrativas diversas de luta e resistência de mulheres pretas de diferentes idades e tons de pele.
A apresentação conta com a trilha sonora por Rovilson Pascoal e Bianca Godoi, além dos sons instrumentais dos percussionistas Tracy Marcella e Joelma Sousa.
Para Anderson Couto esta apresentação significa muito. Ao todo seis bailarinas irão fazer parte do espetáculo. “Reúne diversas linguagens artísticas e faz um passeio pela história de luta e resistência de diversas mulheres negras
latino -americanas. Nesse cenário, diversas ativistas da causa racial , social e feminista emergem para compor a criação da obra: a Líder Quilombola Tereza de Benguela, a filósofa contemporânea Djalmila Ribeiro, a capitã da pátria Argentina Maria Remédios del Valle e muitas outras que lutam diariamente pela igualdade”, explicou o coreografo e diretor do grupo.
A equipe está muito animada com a apresentação. “Estamos a todo vapor , felizes em retornar aos palcos do Sesc e em especial o Sesc Itaquera com um formato especialmente idealizado para o espaço”, exaltou Anderson.
Foto: Bruna Pozelli