Governo Federal resgata mais 221 brasileiros no Líbano,  já são 1.858 pessoas repatriadas

A estimativa brasileira é resgatar cerca de 3000 brasileiros ainda em 2024.

Na manhã desta terça-feira (29), o nono avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou ao Brasil com 221 brasileiros resgatados do conflito no Líbano. O voo pousou em Guarulhos, faz parte da Operação Raízes, que já repatriou 1.858 pessoas somente em outubro. Segundo o Governo Federal, a formação da lista de passageiros prioriza mulheres, crianças e idosos. A operação foi iniciada a partir do crescimento da violência dos ataques de Israel ao Líbano.

“O governo brasileiro reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança das autoridades locais e, para os que disponham de recursos para tal, que procurem deixar o território libanês por meios próprios. O aeroporto de Beirute continua em operação”, informou o Itamaraty em comunicado.

A comunidade brasileira é formada por 21 mil pessoas, é a maior entre os países da região, Israel 

(14 mil), Emirados Árabes Unidos (9,6 mil) e Jordânia (3 mil). Pela estimativa do Governo Federal, cerca de 3 mil brasileiros devem deixar a capital do Líbano, Beirute, e retornar ao Brasil. A FAB planeja repatriar cerca de 500 brasileiros por semana, de acordo com as questões de segurança apresentadas pelo conflito.

The post Governo Federal resgata mais 221 brasileiros no Líbano,  já são 1.858 pessoas repatriadas first appeared on Espaço do Povo.