Grajaú (SP) recebe evento sobre equidade e diversidade

Grajaú (SP) recebe evento sobre equidade e diversidade

O evento promoverá reflexões sobre identidade e desigualdade de gênero, raça e corpo.

O Centro Cultural do Grajaú, na zona sul de São Paulo, receberá no sábado (10) às 13h a Virada da Equidade, com entrada gratuita. No evento estão previstas oficinas de grafite e clown (palhaço), além de roda de conversas com famílias diversas, filmes, sarau, poesia, djs e shows. 

Entre os destaques da programação estão os shows da rapper A Julia Costa e da cantora Ayô Tupinamba, além do Sarau das Travas

Com o objetivo de acolher o público e sua diversidade, o evento contará com monitores para incluir pessoas com deficiência visual, por meio de explicações verbais, e pessoas com deficiência auditiva com tradutores de linguagem de sinais durante todas as apresentações e obras artísticas expostas. Haverá também sessão de cinema com recurso de libras e audiodescrição.

“Assim, com a Virada da Equidade oferecemos experiências sensíveis que oxigenem a reflexão sobre o nosso sistema de valores e crenças que submete as pessoas a condições de sofrimento emocional e psicológico”, afirma Camila Melo, uma das curadoras do evento.

O termo “equidade” significa proporcionar as mesmas condições para todas as pessoas, porém não considera todos como iguais. Por esse motivo é preciso equilibrar as diferenças, garantindo que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades, independente da sua origem, raça, gênero, religião ou orientação sexual.

Serviço:

Virada da Equidade

Data: 10 de junho

Horário: A partir das 13h

Local: Centro Cultural Grajaú – Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252 – 

Parque América, São Paulo – SP
Para acessar a programação completa da Virada da Equidade, acesse o Instagram @viradadaequidade