O atleta foi internado na última quinta-feira (22), após mal súbito no estádio do Morumbis
Na noite de terça-feira (27), o jogador Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional do Uruguai teve a morte cerebral confirmada. O jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde quinta-feira (22), quando teve uma arritmia cardíaca durante o jogo da Conmebol Libertadores entre
São Paulo e Nacional. Izquierdo tinha 27 anos e nasceu em Montevideo e deixou esposa e dois filhos.
Durante o jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, já nos acréscimos do jogo, Izquierdo desmaiou e caiu em campo, a ambulância do estádio do Morumbis rapidamente socorreu o jogador, que teve paradas cardíacas ainda dentro de campo. O jogador foi levado pela equipe médica ao hospital Albert Einstein, que fica próximo ao estádio do Morumbi.
O secretário de Esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá, revelou durante participação no programa esportivo “1 Minuto” da Rádio Deportiva, que Juan Izquierdo havia detectado uma arritmia cardíaca em 2014, aos 17 anos. “Há 10 anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado”, revelou Sebastián Bauzá.
O time de Izquierdo, o Nacional, emitiu uma nota lamentando a perda do jogador.
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Descanse em paz. Juan estará para sempre conosco”.