Na faixa de areia também está proibido churrasco, barracas, animais e bicicletas
Se você está planejando curtir a praia durante este verão, fique atento, nesta segunda-feira (8) a prefeitura da cidade de Guarujá, litoral de São Paulo, iniciou a medida que proíbe o uso de caixas de som ligadas na faixa de areia das praias da cidade. Ao identificar o uso da caixa e som, guardas municipais com apoio de policiais militares, deverão apreender o aparelho. O responsável pelo equipamento ainda poderá pagar uma multa de R$1.112,50.
Entre os dias 18 e 25 de dezembro, foram desligadas 114 caixas de som em média por dia e entre os dias 26 de dezembro e 01 de janeiro de 2024, foram 4.711 aparelhos de som desligados nas praias do Guarujá, porém os aparelhos foram ligados novamente. Agora a medida tomada pela prefeitura é mais rígida que a adotada anteriormente durante o período de festas de fim de ano, a partir desta semana as caixas serão apreendidas pela equipe de fiscalização.
Além da faixa de areia, está proibido ligar as caixas de som nos jardins no calçadão da orla da praia. Na faixa de areia também está proibido fazer churrasco, instalação de barracas, animais e bicicletas. Por enquanto a fiscalização está concentrada nas praias de Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco.
Fonte: Prefeitura Guarujá