Pesquisa pode ser feita pelo e-Título ou pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou ontem (3) a consulta ao local de votação nas eleições municipais para eleitores que solicitaram a transferência temporária. Voltado para eleitores de grupos específicos que estão com a situação regular no cadastro eleitoral, o prazo para solicitar a transferência foi até o dia 22 de agosto.
A pesquisa pode ser feita pelo e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral, ou pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro.
Veja como consultar:
O aplicativo e-Título está disponível para usuários do site Android e IOS. Após o login no aplicativo, logo no início, aparecem as informações completas dos eleitores como o nome, o número do título, se a pessoa já tem a biometria coletada, a data de nascimento e a filiação (nome do pai e da mãe), assim como a zona e a seção eleitorais. Tudo isso pode ser conferido com o código de validação, por meio de um QR Code.
Entre as funções disponíveis está “Onde Votar”, que oferece informações completas sobre o local de votação e a possibilidade de serem consultadas as melhores rotas para se chegar ao destino.
A consulta também pode ser feita pelo site do TSE. Para conferir, é só clicar em “Serviços Eleitorais”, na aba superior, e selecionar “Autoatendimento Eleitoral”. Há dois caminhos possíveis para consultar a informação. Clicando no ícone “Título de Eleitor”, é possível confirmar o local de votação. Já em “Transferência Temporária”, é possível consultar o novo local solicitado para a votação temporária.