Evento contará com desfiles, palestras e bate papos sobre moda
A Primeira Semana de Moda Periférica acontece na Fábrica de Cultura do Jardim São Luís, entre os dias 26 e 30 de novembro, com entrada gratuita. O evento contará com desfiles de moda, bate-papo, palestras, roda de conversas, além dos pocket shows Tasha e Tracie a Karol Conká. O encontro marcará a formatura da primeira turma do Núcleo de Moda das Fábricas de Cultura, um projeto que oferece formação em moda e empreendedorismo aos jovens da periferia.
Os desfiles e coleções colaborativas foram elaborados pelos alunos formandos do Núcleo de Moda das Fábricas de Cultura. Nos últimos dois anos, 30 alunos criaram quatro desfiles e três coleções colaborativas. Esse trabalho resultou em peças que expressam a diversidade cultural da periferia, além da sustentabilidade.
“O Núcleo de Moda é um curso que tem a moda periférica, identidade nacional e a economia circular como norteadores. Foram dois anos vivenciando, experimentando e estudando formas e possibilidades do que é fazer moda. Queremos evidenciar que moda periférica não é apenas uma tendência do momento, e sim o futuro da moda nacional”, afirma Jaque Loyal, ex-aprendiz do programa, criadora do Movimento de Moda Periférica Loyal e supervisora do Núcleo de Moda.
Programação
- Quarta-feira (27) às 19, palestra com o tema, “Por uma moda circular, etnoracial, de gênero e periférica”.
- Quinta-feira (28) às 19h, Roda de conversa “Liturgia da Moda: Vestimentas e culturas nas religiões de matriz africana”.
- Sábado (30) às 16h: Desfile do Núcleo de Moda, seguido por pocket shows de Tasha & Tracie (20h20) e Karol Conká (20h50).
Serviço
Endereço: Rua Antônio Ramos Rosa, 651, Jardim São Luís, SP
Data e hora: 26,27,28 e 30/11
Gratuito
The post Zona sul de São Paulo recebe a Primeira Semana de Moda Periférica first appeared on Espaço do Povo.