o evento contou com discurso do vice-presidente Geraldo Alckmin sobre medidas de curto prazo para ampliar o acesso da população a carros novos
Nesta quinta-feira (25), dia da Indústria, o governo federal anunciou novo programa para contribuir para o acesso das pessoas aos carros populares, com o objetivo de “alavancar a cadeia produtiva ligada ao setor automotivo brasileiro”.
O programa foi anunciado em reunião no Palácio do Planalto, contou além da presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), como representantes do setor automotivo. As medidas foram esboçadas por Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O tema vem sendo discutido desde o dia 04/05 onde o presidente Lula, durante um discurso, demonstrou intenção em diminuir os valores dos veículos ao dizer que “carro de R$ 90 mil não é popular”. Atualmente, os carros zero mais baratos no Brasil tem preço em média de R$ 68 mil.
No pronunciamento, Alckmin propôs medidas de curto prazo para ampliar o acesso da população a carros novos e alavancar a cadeia produtiva ligada ao setor automotivo brasileiro, além de quanto mais critérios a indústria adotar, maior será o desconto no valor final.
Mas, os detalhes ainda serão discutidos com o Ministério da Fazenda, que terá 15 dias para anunciar cada faixa de desconto para os carros novos.