Brasil fica em 2º lugar no ranking de medalhas nos Jogos Pan-Americanos

Brasil fica em 2º lugar no ranking de medalhas nos Jogos Pan-Americanos

Entre os nomes que brilharam na competição da ginástica artística estão Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Arthur Nory. 

Brasil fica em segundo lugar no ranking de medalhas na categoria ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos 2023. Ao todo a equipe brasileira levou 14 medalhas, sendo três de ouro, nove de prata e duas de bronze. É a primeira vez que a seleção brasileira conquista essa posição. 

De acordo com Henrique Motta, diretor esportivo da Confederação Brasileira de Ginástica, a meta a ser alcançada ia além das medalhas. “Conseguimos alcançar nosso objetivo, que em primeiro lugar era ter os atletas nas melhores condições físicas, emocionais, mentais, e foi a maior campanha da história da ginástica brasileira em número de medalhas, então a gente sai daqui muito satisfeito”, afirmou.

Entre os nomes que brilharam na competição estão Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Arthur Nory, que fazem parte do  Programa Bolsa Atleta do Governo Federal. 

Os Jogos Pan-Americanos tiveram início em 1951, na Argentina, Buenos Aires e é uma forma de reunir atletas de todos os países do continente americano para disputarem diversas modalidades. O evento acontece a cada quatro anos e na 19ª edição, os jogos estão sendo realizados em Santiago, Chile.

Fonte: Ministério do Esporte (MEsp)