Tempo: veja como será o feriado de Semana Santa em todo o país

Tempo: veja como será o feriado de Semana Santa em todo o país

Grande parte do Brasil terá chuvas forte e temperaturas amenas. 

O feriado prolongado da Semana Santa que começa nesta sexta-feira (07), será úmido e abafado na maior parte do Brasil. Poucas áreas do país estarão fora do risco de alguma chuva. Confira a previsão do tempo por todas as regiões: 

Região Sul: sexta (07) e sábado (08), nos estados de Santa Catarina e no Paraná terá temporais previstos, principalmente no litoral paranaense e no litoral norte catarinense e no domingo (09) as chuvas ficam mais fracas. Já a maior parte do Rio Grande do Sul deve ficar com tempo firme. Não tem previsão de frio intenso no Sul, como fez nas manhãs e noites do primeiro fim de semana de abril. Mas o excesso de nebulosidade e a chuva vão deixar a temperatura amena.

Região Sudeste: as temperaturas também devem ficar amenas na região. Mas, a partir de sábado, chuva forte em São Paulo, partes do Rio de Janeiro e Minas Gerais, já no Espírito Santo não deve chover. Não há previsão de entrada de ar frio sobre o Sudeste. A sensação de calor e de ar abafado vai predominar no feriado prolongado.

Região Centro-Oeste: o ar quente e úmido vai predominar sobre o Centro-Oeste do Brasil. Chuva forte no Mato Grosso do Sul entre a sexta e a metade do sábado. No norte do Mato Grosso o temporal chega já na sexta. Nas demais áreas da região, a chuva vai perdendo força até o domingo de Páscoa. 

Região Nordeste: Vários estados da Região Nordeste vêm sofrendo com a chuva forte desde o mês passado e a chuva não dará trégua no feriado prolongado da Páscoa. As nuvens carregadas da Zona de Convergência Intertropical continuam trazendo chuva forte para o norte do Nordeste.

Região Norte: O tempo instável vai predominar na Região Norte. A presença de muito ar quente e úmido sobre a Região e a proximidade com a  Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mantém as nuvens carregadas em praticamente toda a Região. O risco de chuva forte permanece alto, inclusive sobre as capitais, exceto em Boa Vista. 

FONTE: Clima Tempo