5º Prêmio Dolce Vita Amigo do Morumbi

A Casa da Fazenda do Morumbi, lugar mágico e cheio de história, foi palco para a entrega do Prêmio Dolce Vita Amigo do Morumbi na noite de 24 de novembro. O prêmio homenageia empreendedores e empresas que trabalham pela diminuição da desigualdade social em nosso bairro.
Na Categoria Ação Social Dirigida, o destaque foi para a primeira e única creche da cidade de São Paulo que funciona 24 horas para atender mães que trabalham ou estudam à noite. O Centro de Educação Infantil Santo Estevão Rei fica na comunidade de Paraisópolis e beneficia 280 crianças e adolescentes. Rozeli Continio Neubauer recebeu o prêmio em nome da instituição.
O prêmio na Categoria Ação Social Múltipla foi entregue à Marly Migliacci Duarte que representou o projeto desenvolvido pela Cáritas Diocesana de Campo Limpo, que desenvolve ações sócio-educativas e oferece reforço escolar, educação complementar, capacitação profissional e desenvolvimento de voluntariado. O projeto homenageado na Categoria Ação em Educação & Cultura é o resultado do esforço de Claudemir, um jovem determinado a levar à comunidade de Paraisópolis o acesso à cultura, através da criação e manutenção da biblioteca Becei.
O projeto Reciclando com Arte, criado pelo grupo Pão de Açúcar, tem como objetivo formar artesãos  especializados no reaproveitamento e na revalorização de resíduos, gerando renda e receita para os jovens carentes beneficiados. Ghada Spiridon, diretora regional do grupo, recebeu, em nome da empresa, o troféu da Categoria Ação Social Dirigida.
Espaço Viver Melhor é o nome do projeto criado pelo Banco Votorantim para atender moradores do Jardim Colombo. O espaço oferece capacitação profissional, acompanhamento odontológico e jurídico, biblioteca, brinquedoteca entre outros atendimentos. Aline Camisassa Ditta recebeu, em nome do banco, o troféu na Categoria Ação Social Múltipla.
Na categoria Ação em Educação & Cultura, o prêmio foi entregue, mais uma vez, à Fundação Visconde de Porto Seguro, pela ação, iniciada há mais de 40 anos: a Escola da Comunidade que promove a educação de centenas de crianças e jovens carentes da região.

Notícia retirada do Portal Dolce Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *