Alunos de Paraisópolis participam de votação que escolhe desenhos de alunos para capas dos cadernos de 2012

ATENÇÃO PELA INFORMAÇÃO ABAIXO A VOTAÇÃO FOI ATÉ DIA 30/09. Agora é aguardar o resultado em Novembro.

Alunos da Rede Municipal de Ensino da capital paulista colocaram suas idéias no papel e, a partir desta terça-feira (20), a cidade de São Paulo escolherá os 20 desenhos vencedores do Concurso Capa de Caderno. Com giz de cera, lápis de cor, canetinhas e muita criatividade, os estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) produziram ilustrações que virarão capas dos cadernos entregues nos kits de material escolar em 2012. A votação será feita no Portal da Secretaria Municipal de Educação e alunos, professores, pais e todos os moradores de São Paulo poderão participar.
Com o tema Cuidar do Outro, Cuidar do Mundo, foram pré-selecionados 40 desenhos por uma comissão, sendo 10 de cada categoria. Na mirim, crianças com até cinco anos usaram giz de cera, lápis de cor, caneta hidrocor e tinta guache para desenhar. Já na categoria infantil (da qual fazem parte alunos do 1º ao 5º anos) puderam ser usados caneta hidrocor, lápis de cor, lápis aquarelado e tinta guache. Para a juvenil (para estudantes dos últimos cinco anos do Fundamental) as técnicas permitidas foram hidrocor, lápis de cor, lápis pastel, carvão e grafite. E na categoria adulto (EJA e CIEJA) os autores escolheram entre caneta hidrocor, lápis de cor, nanquim e grafite.
Nesta última fase do concurso, que é realizado pelo terceiro ano consecutivo, serão escolhidas pelo público cinco ilustrações de cada categoria para serem impressas nas capas feitas a partir da reciclagem de garrafas PET e estampar os mais de 3 milhões de cadernos distribuídos aos estudantes paulistanos. A votação vai até o dia 30 de setembro e os vencedores serão conhecidos no mês de novembro, quando será realizada uma exposição das obras escolhidas no hall monumental do Edifício Matarazzo.

Infantil - Raquel de Oliveira Silva EMEF Casarão

Infantil - Vinicius dos Santos Silva EMEF Profº Paulo Freire

Juvenil - Geovana C. Sousa EMEF Profº Paulo Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *