Associação Cresce Sempre oferece Programa de Apoio às Escolas de Paraisópolis – 8ª séries

crescer_index_03A Associação Crescer Sempre / Educação em Parceria dará continuidade ao PAES – Programa de Apoio às Escolas de Paraisópolis – 8as. séries (antigo Projeto UP), acolhendo alunos moradores da Comunidade, para frequentarem o PAES – 8as. Séries, em 2010.
O PAES – 8as. séries tem por objetivo  proporcionar aos jovens educandos das 8as. Séries/2010, sessões de apoio aos sábados, das 7h15m às 13h05m, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, para que possam dar continuidade a seus estudos no Ensino Médio e articular conhecimento e vida, utilizando-se de um projeto pedagógico diferenciado, que oferece serviços educacionais de qualidade e atendimento personalizado aos seus alunos.
O PAES – 8as. séries propõe-se ainda, com as sessões de apoio, tornar seus jovens alunos, aprendizes e produtores do próprio conhecimento, bem como favorecer sua inserção num universo cultural mais amplo, exercitando a liberdade, a autonomia e a responsabilidade, a partir de uma proposta pedagógica consistente e desafiadora.
Os candidatos ao processo de seleção PAES – 8as. séries / 2010 deverão atender às seguintes determinações:
– ser morador (a) da Comunidade Paraisópolis;
– estar cursando a 8ª série do Ensino Fundamental II em 2010;
– ter disponibilidade de tempo para estudar aos sábados no período da manhã e, eventualmente, no período da tarde.
Documentos necessários:
– Ficha de inscrição, que poderá ser retirada na Associação Crescer Sempre / Parceria com Glorialuz ou Sérgio, à Rua Pasquale Gallupi, 939 – Paraisópolis, das 9h às 16h, até o dia 23 de outubro de 2009.
Prova de seleção:
– Data: 31 de outubro de 2009, sábado.
– Local: Associação Crescer Sempre, à Rua Pasquale Gallupi, nº 939 – Paraisópolis – São Paulo – SP.
– Horário: das 14h às 17h30m.
Conteúdos programáticos da prova de seleção:
– Língua Portuguesa – Interpretação de texto e produção textual.

– Matemática – Resolução de problemas e questões que demonstrem a capacidade do candidato de interligar conceitos básicos da disciplina tais como: raciocínio lógico,  equações do 1º  grau, números relativos, porcentagem, frações, números decimais, leitura e interpretação de gráficos e tabelas e geometria plana.
Material necessário para a realização das provas de seleção:
Nesse dia os candidatos deverão apresentar-se no local indicado com 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação (com foto), lápis, régua, borracha, caneta azul ou preta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *