Boa Vista Serviços promove ação em Paraisópolis para quitação de dívidas e orientação financeira

A campanha “Acertando suas Contas” possibilita ao consumidor o pagamento de débitos em aberto, com condições especiais, além de fornecer orientações sobre consumo consciente para o crédito.
A Boa Vista Serviços, empresa administradora do SCPC, realiza, entre os dias 14 e 16/10/2011, a campanha “Acertando suas Contas” na comunidade de Paraisópolis. Será uma ocasião em que o consumidor poderá negociar sua dívida registrada no SCPC, diretamente com o credor, sob condições especiais e sem intermediários. O evento é realizado e organizado em parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e a Cantarino Brasileiro Comunicação.
O local do evento é o CEU Paraisópolis (Rua Doutor José Augusto De Souza E Silva, s/n), ponto de referência de destaque na comunidade. Durante os três dias do evento, serão prestadas orientações de práticas de educação financeira e consumo consciente para o crédito, orientando o cidadão sobre como manter suas contas sob controle e também como poupar para alcançar seus objetivos. Na ocasião, uma megaestrutura com diversos estandes de empresas do segmento varejista, financeiro, utilities, entre outros, estarão à disposição dos cidadãos. A renegociação de dívidas em aberto terão descontos especiais, que podem chegar a até 50%.
Para o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, essa é uma ação de caráter social, que visa a reabilitação do crédito ao consumidor e estimular a prática do consumo responsável, em especial numa localidade que conta com um grande número de cidadãos com acesso crescente ao crédito e consumo. “Queremos reforçar ao consumidor que ele deve cuidar de seu nome mantendo suas contas em dia. Quando o orçamento doméstico é administrado de forma responsável, além de evitar o descontrole dos gastos e a inadimplência, ele consegue se planejar e realizar seus sonhos. Esse é o nosso conceito do Consumidor Positivo, que lida bem com suas contas e, por isso, tem acesso ao crédito sempre e em melhores condições”.
O executivo ainda acrescenta que o conceito de sustentabilidade também será trabalhado no evento em sua forma mais ampla. “Além de estimular o hábito de consumo consciente para o crédito, todos os fornecedores que trabalharão no ‘Acertando Suas Contas’ são contratados na própria comunidade de Paraisópolis”. Outra participação de destaque é a do rapper Liu MR, da comunidade de Heliópolis, que emprestou sua voz ao spot da campanha que será veiculado na rádio da comunidadeRádio Nova Paraisópolis 87,5 FM, além dos veículos de som que percorrerão os arredores do bairro.
Para reforçar as ações de Educação Financeira desse evento, será distribuída a Cartilha do Orçamento Doméstico, que apresenta, por meio de dicas para o cidadão, formas de organizar e controlar o orçamento financeiro familiar e também orientações para a regularização de restrições financeiras e como proceder quando perder cheques e documentos.
O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato, espera que as pessoas aproveitem a oportunidade para discutir suas pendências em um local próximo de suas residências. “Uma grande parcela de quem tem hoje restrição de crédito é porque começou devendo uma pequena quantia e perdeu o controle dos gastos. Essa ação tem justamente a finalidade de levar os credores até os consumidores e encontrar, juntos, a melhor maneira para resolverem essas pendências financeiras”.
Além das empresas que estão aderindo à campanha, o evento em Paraisópolis contará também com o apoio do Sebrae-SP, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Facesp, Movimento São Paulo Confia, Secretaria Municipal do Empreendedor Individual e do Instituto Embelezze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.