III Mostra Cultural de Paraisópolis

Acontece, no próximo dia 08 de Novembro, a III Mostra Cultural de Paraisópolis. Promovida pela união das instituições voltadas para a Educação da comunidade, esse ano o evento será realizado nas Escolas Estaduais Etelvina de Góes Marcucci e Maria Zilda Gamba Natel, das 9h às 17h. O evento, que envolve culturalmente toda a comunidade, contará com diversas exposições e apresentações, dando oportunidade aos talentos e potenciais dos alunos locais, além de valorizar as práticas pedagógicas das organizações que atuam com educação em Paraisópolis.
No ano passado, a II mostra aconteceu na EMEF Dom Veremundo Toth e contou com a participação de cerca de 5 mil pessoas. Neste ano os organizadores esperam mais de 7 mil visitantes. Na abertura do evento que ocorrerá às 9h, os alunos do Programa Einstein na Comunidade que fazem parte da oficina de musicalização e compõem o Grupo Bac Virado,  utilizando instrumentos reciclados para percussão farão a abertura com o Hino Nacional Brasileiro estilizado.
Será um encontro aberto e gratuito para estimular os aspectos relativos ao desenvolvimento da didática e aprimorar as habilidades indispensáveis ao ensino aprendizagem das diversas disciplinas.
Paraisópolis é a segunda maior favela de São Paulo e a quinta do Brasil. Com aproximadamente 80 mil habitantes, fica encravada no meio de um dos bairros mais ricos de São Paulo, o Morumbi, contrastando com grandes diferenças sociais que existem nesta cidade. A imensa maioria dos moradores de Paraisópolis não tem acesso a espaços culturais, cinemas, peças de teatro entre outras atividades das quais teriam direito como cidadãos

Mostra Cultural 2006
Mostra Cultural 2007

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *