Instituto Escola do Povo realiza festa de formatura dos alunos de 2011

Na última sexta-feira, dia 25 de novembro, foi realizada no CEU Paraisópolis a formatura dos alunos do curso de Alfabetização de Jovens e Adultos do Instituto Escola do Povo. O evento contou com a presença do paraninfo das turmas de 2011, Wanderley Nunes, apresentação da Orquestra de Paraisópolis e do grupo de Forró Trio Sabiá.
O evento marca a conclusão de curso das primeiras turmas de alfabetização desta etapa do projeto, conquistadas após o leilão do terno utilizado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em sua posse no Palácio do Planalto, em 2003. O terno foi doado à comunidade com o intuito de incentivar a arrecadação de fundos para o programa de erradicação do analfabetismo.
Com a formação das turmas de 2011, a Escola do Povo já alfabetizou 3.292 pessoas e pretende alfabetizar mais 12 mil moradores de Paraisópolis nos próximos anos.
O leilão beneficente foi organizado pelo personal stylist Wanderley Nunes, tendo como madrinha a ex-primeira Dama, Marisa Letícia da Silva. Além do terno do Presidente Lula, que foi arrematado pelo empresário Eike Batista, vários outros artistas, políticos e atletas como o vocalista da banda inglesa Rolling Stones, Mick Jagger, Felipe Massa, Hebe Camargo e mais de oitenta celebridades também doaram objetos que foram leiloados.
Em 2012 ocorrerá a 2ª edição do Leilão, prevista para os primeiros meses, e terá como padrinho o Rei Pelé. O evento já conta com diversos objetos doados por personalidades nacionais e internacionais, como a bateria de Stewart Copeland do The Police.
O Instituto Escola do Povo foi fundado pelo presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, em conjunto com diversas lideranças da comunidade e com o apoio de setores da sociedade civil, empresários e personalidades.

Alunos e seus convidados no CEU Paraisópolis Durante a formatura a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis realizou uma homenagem ao Presidente Lula que doou seu terno para o leilão de 2010
Alunos exibem seus certificados Professoras da Escola do Povo falam sobre a experiência vivida com a formatura de suas turmas
Wanderley Nunes e Gilson Rodrigues, presidente do Instituto Escola do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *