Moradores de Paraisópolis homenageiam Lula em formatura de Alfabetização


Os alunos do curso de Alfabetização de Jovens e Adultos do Instituto Escola do Povo de Paraisópolis decidiram homenagear o presidente Lula, através da produção de cartas de próprio punho endereçadas a ele que serão entregues nesta sexta-feira às 19h em festa de formatura do curso. As cartas fazem parte do processo de conclusão do programa de alfabetização e nelas os alunos que antes não sabiam ler e escrever agradecem e enviam mensagens de apoio para que Lula supere a doença. Será exibido ainda um vídeo com imagens da visita do presidente na comunidade de Paraisópolis.
O evento marca a conclusão do curso das primeiras turmas de alfabetização desta etapa do projeto, após a realização do leilão do terno utilizado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em sua posse no Palácio do Planalto, em 2003. O terno foi doado à comunidade com o intuito de incentivar a arrecadação de fundos para o programa de erradicação do analfabetismo, que já alfabetizou mais de 3 mil pessoas e pretende alfabetizar mais 12 mil moradores de Paraisópolis.
O leilão beneficente foi organizado pelo personal stylist Wanderley Nunes, tendo como madrinha a ex-primeira Dama Marisa Letícia da Silva. Além do terno do Presidente Lula, que foi arrematado pelo empresário Eike Batista, vários outros de artistas, políticos e esportistas como o vocalista da banda inglesa Rolling Stones, Mick Jagger, Felipe Massa, Hebe Camargo e mais de oitenta celebridades também doaram objetos que foram leiloados.
Em 2012 ocorrerá a 2ª edição do Leilão, prevista para os primeiros meses e terá como padrinho o Rei Pelé. O evento já conta com diversos objetos doados por personalidades nacionais e internacionais como a bateria de Stewart Copeland do The Police.
O Instituto Escola do Povo foi fundado pelo presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, em conjunto com diversas lideranças da comunidade e com o apoio de setores da sociedade civil, empresários e personalidades.
Formatura dos alunos do Instituto Escola do Povo
SERVIÇO
Data: 25 de novembro
Hora: 18 horas
Local: CEU Paraisópolis
Endereço: Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N
INFORMAÇÕES
Priscila Pamplona – (11) 3501-3039 comunicacao@paraisopolis.org

É você quem decide aonde quer chegar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *