Na luta pelo Hospital Regional de Paraisópolis

O Presidente da União dos Moradores de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, participa nos dia 8, 9 e 10 de fevereiro da reunião do Conselho Nacional da Saúde. Gilson, compoe o conselho representando o CNAB – Congresso Nacional Afro Brasileiro, entidade que luta pela garantia dos direitos a população principalmente a população negra.
O Conselho Nacional da Saúde (CNS) é um orgão de carater permanente e deliberativo, integrante da estrutura regimental do Ministerio da Saúde.
O Conselho Nacional de Saúde é formado por 48 onselheiros e seus respectivos suplentes, representantes de entidades e movimentos de usuarios do Sistema Unico de Saúde (SUS), entidades de profissionais de saúde, incluídada a comunidade científica de saúde, entidades de prestadores de serviços, entidades empresariais da area de saúde e instituições do governo.
Além do Conselho Nacional de Saúde, o presidente da União dos Moradores foi convidado pela FEPAM – Federação Paulista das Associaçãos Comuitárias a representar a organização no Conselho Estadual de Saúde.
Um das bandeiras este ano da comunidade é a conquista do Hospital Regional de Paraisópolis. A participação dos Conselhas garante as articulações com a sociedade e governo na garantia dos direitos da população em geral.
Na última reunião do Conselho gestor de Urbanização Gilson solicitou a construção do Hospital, além disso, solicitou a criação e um grupo na reunião da virada social e do conselho gesor para discutir e garantir essa importante conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *