No Dia Internacional da Mulher, Associação das Mulheres de Paraisópolis realiza encontro de lideranças na comunidade

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A homenagem já é antiga, e cada vez mais vem ganhando mais importância, devido aos avanços conquistados através da luta da mulher brasileira. Mais bem preparadas e contando com uma forte intuição, as mulheres ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho e na sociedade, quebrando tabus, inovando conceitos e transformando o mundo.

Comemorando este dia tão importante a Associação das Mulheres de Paraisópolis – AMP realizará um encontro com lideranças e parceiros, discutindo a realidade da população feminina que hoje é composta por 48% da população de Paraisópolis, cerca de 20% não possuem nenhuma fonte de renda e em sua maioria são chefes de família. O encontro buscará discutir principalmente os meios de conscientização sobre seus direitos, como garanti-los e novos objetivos a serem traçados para a melhoria da qualidade de vida. Além disso a AMP quer garantir maior participação das moradoras em suas atividades, fazendo nesta oportunidade um convite a ser integrarem à Associação.

O século que passou foi palco de inúmeras revoluções culturais, sobretudo femininas. Mas, mesmo que as mulheres tenham avançado muito na luta por seus direitos ainda há muito que conquistar. Muito mais que igualdade, as mulheres desejam que se respeite justamente as suas diferenças. “É uma forma de relembrar e homenagiar a luta da mulher e suas conquistas. A AMP assim como outras organizações vem cumprindo um papel de mobilização e união para o avanço das conquistas das mulheres, em especial da comunidade”, diz Juliana Gonçalves, presidenta da AMP. Sejam elas mães, esposas, filhas, irmãs, amigas, todas as mulheres merecem ser homenageadas.

Com o apoio do Banco Itaú – agência Morumbi – Giovanni Gronchi, Confederação das Mulheres do Brasil e Federação de Mulheres Paulista e o Instituto EntreAtos a entidade realizará, um dia de mobilização e consciêntização que será iniciado através de um café da manhã e uma caminhada que sairá da sede da União dos Moradores até o Centro Cultural Espaço Jovem, onde se reunirão para debater os principais problemas que assolam a mulher de Paraisópolis.

No Dia 09, na Sede do Instituto EntreAtos, acontece ainda um dia especial, ” O dia da Beleza, tendo a oportunidade de ter acesso a serviços gratuítos como manicure, pedicure, cabelereiro, massagens e outras.

Paraisópolis é a segunda maior favela do Estado de São Paulo, encravada no bairro do Morumbi, um dos bairros ricos do Brasil, com índices de desenvolvimento comparados aos de bairros europeus. A falta de perspectiva e condições de vida levou Paraisópolis a ser a segunda maior favela de São Paulo e a quinta maior do país. A comunidade de Paraisópolis ilustra os grandes contrastes sociais que existem na cidade de São Paulo e no Brasil.

A abertura do evento será na sede da União dos Moradores, localizado à Rua Ernest Renam, 1366 – Paraisópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *