Paraisópolis recebe duas novas bases comunitárias móveis

Publicado no site da Secretaria de Segurança Pública

Duas novas Bases Comunitárias Móveis (BCM) da Polícia Militar entraram em operação na favela Paraisópolis, na zona sul da capital, nesta sexta-feira (16). As bases ficarão estacionadas em pontos estratégicos e mudarão de endereço durante o dia e a noite.
A base instalada na esquina da avenida Giovanni Gronchi com a rua Doutor Laerte Setúbal, uma das principais entradas para Paraisópolis, que já operava, continua funcionando.
Todos os PMs que trabalham nas bases são da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), responsável pela região, e passaram por um treinamento que varia de uma semana a um mês na Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), onde aprenderam a agir dentro da filosofia de policiamento comunitário.
Segundo o sargento Osvaldo Santos, que atua há 2 anos na Base Comunitária Móvel do Morumbi, ela “está em um ponto estratégico, tanto para os moradores vizinhos como para a população flutuante”.
Nas BCMs a população também poderá registrar as mesmas ocorrências que estão disponíveis na Delegacia Eletrônica – acidentes de trânsito sem vítimas, furtos de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto ou perda de documentos, celulares e placas de veículo. “Além de sermos um ponto de referência para informações”, completa o sargento Santos.
Desde fevereiro, quando a região ganhou duas bases comunitárias e oito motocicletas, o policiamento local recebeu mais 17 novos policiais militares, além do apoio das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Força Tática e policiamento ostensivo a pé.
 
Criminalidade em baixa no Morumbi
De 1º de janeiro a 18 de março deste ano, a região do Morumbi teve uma queda de 68% nos roubos a residências, de 40% nos roubos de veículos, de 29% nos roubos em geral, de 32% nos furtos de veículos e de 28% nos furtos em geral, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Localização das novas bases
As novas Bases Comunitárias Móveis se posicionarão em horários alternados nos seguintes pontos:
– Rua Pasquale Gallupi x Rua Melchior Giola
– Rua Ernest Renan x Rua Herbert Spencer
– Rua Manuel Antônio Pinto x Rua Ernest Renan
– Rua Rudolf Lotze x Rua Iratinga
– Rua Doutor José Carlos de Toledo Piza x Rua Doutor Laerte Setúbal
– Rua Ernest Renan x Rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho
– Rua Ernest Renan x Rua Herbert Spencer
– Rua Pasquale Gallupi x Rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho
Amanda Claudino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *