Processo seletivo do Instituto Criar 2009/2010

Instituto Criar de TV e Cinema e Novas Mídias
PROCESSO SELETIVO – 2009/2010
PARCERIA COM PECP

O Instituto Criar promove a formação de jovens para o trabalho com atividades relacionadas ao campo audiovisual, por meio de uma formação técnica e sócio-cultural. O curso, de escopo amplo, habilita os jovens não apenas para a realização das operações técnicas necessárias, mas também para o desenvolvimento de soluções criativas para os dilemas apresentados e ainda os prepara para compreender o seu papel na sociedade.
O programa baseia-se numa prática coletiva que, ao longo do ano, articula todas as oficinas na realização de diferentes produtos audiovisuais e coloca os jovens diante de desafios similares aos desafios do ambiente de trabalho. No final do curso, os mesmos realizam um produto final que reúne os conhecimentos aprendidos e exercitados durante o ano.
Formação Técnica
As oficinas nas áreas técnicas desenvolvem habilidades e saberes específicos de uma área do audiovisual, necessários à sua pratica profissional. Cada jovem freqüenta diariamente uma das onze oficinas técnicas oferecidas. Essas oficinas os capacitam para o trabalho como assistentes técnicos, com repertório e conhecimentos estéticos para se aperfeiçoar na carreira.
Oficinas: Operador de Câmera, Operador de Luz e Elétrica, Operador de Áudio, Edição, Computação Gráfica, Produção, Cabelo e Maquiagem, Figurino, Cenografia, Vídeos Interativos e Animação.

CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO

Os candidatos:

  • Devem ter interesse para trabalhar no mercado de audiovisuais;
  • Ter entre 17 a 20 anos (entre 06/07/1989 e 06/07/1992);
  • Período integral livre – das 8h30 às 16h30 – segunda a sexta-feira;
  • Ter completado ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio.

INFORMAÇÕES COMPLENTARES NO ATO DA INSCRIÇÃO (bolsa, transporte e alimentação)

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

17/06 – Quarta-feira – 9h -10h30
18/06 – Quinta-feira – 13h – 14h30
Local: Auditório da Casa da Criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.