Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis promove Semana de Paz

A Semana da Paz acontecerá dos dias 15/09 à 19/09 realizada no Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis com objetivo de discutir e sensibilizar as pessoas para Cultura da Paz. Esse ano o tema da Campanha será Redescobrindo a Solidariedade, várias atividades serão realizadas com os diferentes públicos atendidos pelo PECP, bem como organizações e lideranças da comunidade.
A chamada “A gente que faz a Paz” é do movimento www.gentequefazapaz.org trabalho que oferece formação para agentes de paz.
 A semana tem os seguintes objetivos:

  • Ampliar as reflexões iniciadas em 2005, tendo como tema deste ano, um dos eixos da UNESCO para a Década Internacional da Promoção da Cultura de Paz e Não Violência – “Redescobrir a solidariedade”.
  • Desenvolver ações educativas como forma de prevenir e combater todo tipo de violência, exploração, crueldade, desigualdade e opressão, procurando assegurar os valores fundamentais da vida democrática, como a igualdade e a justiça social.
  • Contribuir com ações e reflexões entre os educadores do CPAS, a fim de sensibilizar a equipe sobre o papel de cada um enquanto GENTE QUE FAZ A PAZ.
  • Desenvolver ações voltadas à conscientização da Cultura de Paz, propondo reflexões sobre o sentimento que leva os seres humanos a se auxiliarem mutuamente.

Faça o download do Programa da Semana de Paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *