Senai-SP abre 3.939 vagas gratuitas para cursos técnicos

ATENÇÃO
1) Estas vagas estavam disponíveis em 2009.
2) Nós apenas divulgamos as oportunidades de empregos

Inscrições começam dia 9 de março. Serão oferecidas 29 habilitações para os períodos da manhã, tarde e noite, em 28 municípios do Estado
De 9 a 27 de março, o Senai-SP abre inscrições para 30 Cursos Técnicos, totalmente gratuitos, em 43 escolas instaladas em 28 municípios do Estado. No total serão 3.939 vagas, sendo 1.959 na Capital, 876 na Grande São Paulo e 1.104 no interior. As aulas começam no segundo semestre de 2009.
O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (o equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.
No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 35 e inclui o Manual do Candidato.
O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola Senai em que pretende realizar o curso. Poderá também se candidatar para outro turno do curso pretendido em segunda opção.
Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente..
Prova
A prova de seleção será realizada dia 26 de abril (domingo) e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio. Serão aferidos conhecimentos das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 20 questões,
  • Matemática: 20 questões,
  • Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia): 20 questões.

Os concorrentes terão 2h30 para resolver as questões. O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 27 de abril. A lista dos aprovados será publicada no site, a partir das 14h, no dia 22 de maio.
Os cursos do Senai-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 82% estavam empregados.
Para saber mais, clique aqui.

Educação Técnica de Nível Médio

Calendário Período de inscrições
– De 09 a 27 de março de 2009, nas escolas Senai-SP que oferecem o curso pretendido.
– Comparecer com cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou de estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data de início das aulas.
– Preencher o requerimento de inscrição.
– Pagar taxa de R$ 35,00.
Prova de seleção
– Dia 26 de abril de 2009 (domingo), com duração de 2h30.
– A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de Ensino Médio, conforme programa apresentado no manual do candidato.
– O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição, cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Divulgação do gabarito oficial

– O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 27 de abril de 2009
Divulgação dos resultados
– 22 de maio de 2009 (no website www.sp.senai.br a partir das 14h)
Período de matrícula
– Candidatos convocados em 1ª chamada: 22, 25 e 26 de maio de 2009
– Candidatos suplentes – 1ª chamada: 27 de maio de 2009
– Candidatos suplentes – 2ª chamada: 28 de maio de 2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.