Serviços de coleta e varrição de rua serão intensificados em Paraisópolis

Durante sua visita à comunidade de Paraisópolis, no dia 15 de Julho, o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad destacou a preocupação com a frequência do serviço de limpeza na região, já que a quantidade de lixo e entulho descartados nas ruas e calçadas era visível.
Para solucionar o problema, o prefeito sugeriu que fosse agendada uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, que ocorreu dois dias depois, contando com a presença do Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro, e do Presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP), Gilson Rodrigues, onde ficou determinada a intensificação dos serviços de coleta e varrição nas ruas do bairro.
No encontro, cujo objetivo foi discutir e propor melhorias na coleta de lixo nas ruas de Paraisópolis, temas como o aumento do número de coletores, a retirada de entulho das vias, a limpeza depois da feira, e as operações especiais do Cata Bagulho, além do Ecoponto a ser construído na região, cuja obra está prevista no Programa de Urbanização de Paraisópolis, foram levantados para melhorar os serviços mencionados.
Segundo o Secretário, um diagnóstico já está sendo feito para que todas as medidas possam ser colocadas em prática. Um outro ponto abordado na reunião foi a precariedade da iluminação no bairro, que em breve deve ser solucionada.
No final de julho, uma nova reunião será realizada com a Secretaria Municipal de Serviços para verificar o andamento das providências indicadas. Também estará presente o Diretor do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), José Alberto Serra, para discutir melhorias e soluções para a iluminação das vias do bairro.