Virada Social completa três meses de atuação em Paraisópolis

Virada Social

Com 16 ações concluídas, 35 em andamento e 27 em processo de articulação, o programa Virada Social completou três meses de atuação em Paraisópolis. Os números de atendimentos e participação popular demonstram que a iniciativa vem obtendo grande apoio.
Entre as principais ações, a primeira de grande impacto foi a presença do Poupatempo móvel por duas semanas no bairro. O serviço realizou mais de 4,1 mil atendimentos, uma média de 377 por dia. Para comemorar o Dia Mundial da Água, a Sabesp trouxe para o CEU da região uma programação educativa e divertida, que contou com a presença de 1,3 mil crianças.
Cerca de 200 professores da rede pública participaram da mesa redonda “A Escola na Rede de Proteção à Infância e Adolescência”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, e que teve o objetivo de discutir a violência doméstica e sexual e as maneiras da escola atuar no combate ao problema.
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) trouxe duas ações com grande participação popular. A primeira delas foi a Semana de Bate-papos sobre direitos, com palestras que atraíram 820 pessoas. Posteriormente, a Jornada da Cidadania ofereceu diversos serviços, como inscrições para casamento comunitário, emissões de documentos, entre outros, e fechou seus dois dias com mais de 7 mil atendimentos.
Com diversos serviços à população, como realização de exames médicos, palestras e vacinação, a Jornada da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, contou com a participação de 6412 pessoas e até a visita do governador José Serra, que fez questão de conhecer a Virada Social e as ações que vem sendo realizadas em Paraisópolis.
Vale lembrar que a Virada Social prevê cerca de 130 ações para Paraisópolis e inclui 26 secretárias estaduais, municipais e outros órgãos de governo.

Do site do Governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *