Virada Social traz a Jornada da Saúde para Paraisópolis

Semana terá prestação de serviços, como vacinação e realização de exames, e palestras no CEU da região
Entre os dias 25 e 28 de maio, o CEU da região (Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/nº) será palco da Jornada da Saúde. A população contará com vacinação, confecção de cartões SUS, coleta de material para exame de papanicolaou, exame de glicemia, palestras educativas entre outras atividades.
Realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, as atividades ocorrerão entre 17 e 20 horas. Na segunda-feira (25), a semana será aberta com o tema “Saúde do Adulto”, com a verificação de pressão arterial, taxa de glicemia e índice de massa corpórea; confecção de cartões SUS para a população e coleta de material para exames de Papanicolaou.
A “Saúde da Criança” será o foco das atividades da terça-feira (26). Será disponibilizada vacinação e escovódromo para as crianças, além de confecção de cartões SUS. As palestras abordarão os temas “Aleitamento Materno”, “Alimentação Infantil” e “Prevenção de Acidentes Domésticos”.
Para a quarta-feira (27), estão programadas atividades voltadas à “Saúde do Adolescente”. Haverá distribuição de preservativos com orientação sobre os aparelhos reprodutores feminino e masculino, coleta de material para exames de Papanicolaou e confecção de cartões SUS. Também será exibido o filme Juno, além de palestras sobre “Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis” e “Planejamento Reprodutivo”.
Na quinta-feira (28), a Jornada será encerrada com o tema “Saúde da Mulher”. As palestras abordarão “Planejamento Familiar” e “Prevenção de Câncer Ginecológico”. E mais uma vez a população contará com distribuição de preservativos com orientação sobre os aparelhos reprodutores feminino e masculino, coleta de material para exames de Papanicolaou e confecção de cartões SUS.
Serviço:
25 de maio (Saúde do Adulto)– Verificação de Pressão Arterial, Taxa de Glicemia e Massa Corpórea, confecção de cartões SUS e coleta de Papanicolaou.
26 de maio (Saúde da Criança)– Vacinação, escovódromo, confecção de cartões SUS e palestras sobre Aleitamento Materno, Alimentação Infantil e Prevenção de Acidentes Domésticos.
27 de maio (Saúde do Adolescente)– Distribuição de preservativos,
coleta de Papanicolaou, confecção de cartões SUS, exibição do filme Juno e palestras sobre Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Reprodutivo.
28 de maio (Saúde da Mulher)– Distribuição de preservativos, coleta de Papanicolaou, confecção de cartões SUS e palestras sobre Planejamento Familiar e Prevenção de Câncer Ginecológico.
Horário: 17 às 20 horas
Local: CEU Paraisópolis (Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/nº)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *