Virada Social traz a Virada Esportiva para Paraisópolis

Região terá seis locais para práticas esportivas, como futebol,basquete, artes marciais, skate e vôlei
viradas_esportiva_socialA Virada Esportiva, evento que vai trazer muito esporte e atividades física para São Paulo também vai estar em Paraisópolis. Por iniciativa do programa Virada Social, o evento da Prefeitura que vai movimentar os paulistanos neste final de semana (19 e 20 de setembro) terá programação com atividades em seis locais do bairro.
Durante os dois dias de atividades, Paraisópolis vai ferver com atividades como futebol de campo e de quadra, vôlei, basquete, skate, jogos de tabuleiro, powerlifting, muay thai, contato total, karate, capoeira e caminhada. As modalidades serão realizadas no Campo do Palmeirinha, Rua Perimetral, Programa Einstein na Comunidade, Campo Murão, Escadão Antonico e Grotinho.
Virada Social- Paraisópolis foi a região escolhida para receber a terceira edição da Virada Social, programa do Governo de São Paulo, coordenado pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), que articula todas as demais secretarias, com a Prefeitura e a sociedade civil. O objetivo principal é reduzir os índices de vulnerabilidade social da área com a participação da comunidade local.
O programa começa com a entrada das tropas especiais da Polícia Militar, que realizam a Operação Saturação para o restabelecimento da ordem e da segurança na área. Em paralelo, vários atores do poder público e sociedade civil e se organizam para realizar ações nas áreas de saúde, educação, revitalização urbana, cultura, assistência social, cidadania, trabalho, saneamento e outras melhorias na qualidade de vida dos moradores locais. Para esta edição estão previstas cerca de 130 ações efetivas de curto, médio e longo prazos.
Virada Esportiva- Oferecer 24 horas de esporte, atividade física, adrenalina e muita diversão para todos os paulistanos, transformando São Paulo em uma Cidade Saudável. Essa é a proposta da terceira edição da Virada Esportiva, promovida desde 2007 pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.
Baseada no conceito da Virada Cultural, já estabelecida em São Paulo há quatro anos, a Virada Esportiva transforma clubes, parques, ruas e outras áreas da cidade em verdadeiros centros esportivos, com atividades gratuitas e que contagiam a população madrugada adentro.
Para esta edição, a expectativa é de reunir mais de dois milhões de participantes nas centenas de ações promovidas em toda a cidade, confirmando a condição de São Paulo como capital brasileira do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *