Com o mote “Entregando sorrisos por todo o Brasil”, o projeto mostra a agilidade de entrega da gigante do varejo nas comunidades
A agência de publicidade, Cria Brasil, que atua como um hub focado em comunicação, inovação, publicidade e tecnologia, especialmente para as periferias e favelas brasileiras, retrata em filme como superar desafios logísticos para tornar o serviço de entrega acessível a todos, independentemente de onde vivem. O filme é produzido em Paraisópolis e mostra a rotina dos moradores que passam a receber seus pedidos em casa.
A agência Cria Brasil, que é formada por profissionais que moram em Paraisópolis e em outras regiões periféricas, foi responsável pelo roteiro, produção, edição e recrutamento de pessoas para contracenar. Conseguiu traduzir o espírito do complexo e de quem vive ali, bem como acertou a mão no tom institucional apregoado pela varejista, que tem como objetivo de negócio ampliar e expandir a cadeia logística e de distribuição para regiões periféricas, locais em que o acesso e entregas era, até então, restritos.
“Na Amazon, buscamos sempre fazer parcerias que tenham o conhecimento local das comunidades onde operamos com o objetivo de nos conectarmos de verdade com os nossos consumidores. Trabalhar com a Cria foi uma escolha de alto valor, para conseguirmos refletir exatamente a realidade dos moradores de Paraisópolis, e com esta parceria alcançamos esse incrível resultado, gratificante e de grande impacto para todos e todas que participam das operações da Amazon no Brasil”, diz Thomas Kampel, Líder de Relações Públicas Corporativas da Amazon Brasil.
A Cria se destaca devido à sua singularidade no mercado, pois atua em um segmento novo que ela mesma tem impulsionado, especialmente por sua atuação direta nas comunidades. “Isso acaba chamando a atenção das grandes marcas no mercado”, afirma Joildo Santos, CEO do Grupo Cria, empreendedor social e líder comunitário, também é fundador do Jornal Espaço do Povo e Cofundador do G10 Favelas.
“Como somos uma agência especializada que conhece a cultura local, a linguagem, expressão e anseios de consumo dos moradores, e tudo isso conseguimos reverter positivamente em resultado para as marcas. Essa autenticidade na capacidade de realizar foi preponderante para a Amazon nos contratar”, afirma Santos que atende clientes como G10 Favelas, Avon, Google, Americanas, Casas Bahia, Bradesco, TecBan, Club Social, Lojas Estrelas, dentre outros.