Seleção brasileira tem pior desempenho em Copas de Mundo em 28 anos
Na manhã desta quarta-feira (02), a Seleção Brasileira Feminina empatou sem gols com o time da Jamaica, o resultado não foi suficiente para classificar a seleção para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Esta foi a última Copa da Marta, nossa camisa 10 se despede dos mundiais.
Em jogo disputado no estádio Rectangular Stadium, em Melbourne, Austrália, o Brasil precisava obrigatoriamente vencer a seleção jamaicana para seguir na competição. Porém, a nossa seleção fez uma partida abaixo do esperado, e as alterações da técnica Pia não surtiram efeito. A Seleção Feminina se despediu da Copa, ficando em terceiro lugar do Grupo F. A seleção da França classificou em primeiro lugar, a Jamaica em segundo.
“É difícil falar. Não era, nos meus piores pesadelos, a Copa que sonhava. É só o começo. O povo brasileiro pedia renovação, está tendo a renovação, a única velha sou eu e talvez a Tamires perto de mim. A maioria do time é de meninas talentosas com caminho enorme pela frente. Termino aqui, mas elas continuam”, revela Marta em entrevista pós-jogo.
Essa foi a despedida da Rainha Marta em mundiais, a principal estrela da seleção disputou seis Copas do Mundo e marcou 17 gols. Além de ser eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA.