Covid-19: Ministério da Saúde orienta 3ª dose da vacina para crianças de 5 a 11 anos

Covid-19: Ministério da Saúde orienta 3ª dose da vacina para crianças de 5 a 11 anos

Nova dose de reforço deve ser aplicada ao menos quatro meses após a segunda

O Ministério da Saúde passou a orientar a terceira dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para crianças entre 5 a 11 anos, que até o momento estava sendo recomendada apenas para faixa etária a partir dos 12 anos. A decisão faz parte de uma nota técnica assinada pela coordenação-geral do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no dia 30 de dezembro de 2022.

A aplicação deve ser feita com o imunizante pediátrico da Pfizer (da tampa laranja), que vale tanto para quem já tomou as duas doses iniciais, com a vacina da fabricante, quanto para os que também tomaram o da CoronaVac, mas a aplicação deve ser feita somente após quatro meses da segunda dose.

Em nota, o Ministério da Saúde, após aprovação em dezembro, disse que o reforço da terceira dose tem como objetivo manter níveis adequados de anticorpos capazes de neutralizar o vírus causador da doença”.

E ainda ressaltou, que em outros países comprovaram a segurança da vacina por meio de testes clínicos e experiências de vida reais, destacando a importância de intensificar a proteção às crianças, prevenindo casos graves como hospitalização e óbitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *