Governo do Estado de São Paulo determinou ponto facultativo em órgãos públicos devido à paralisação
Funcionários do Metrô e CPTM convocaram greve conjunta para terça-feira (02), a paralisação está prevista para durar 24h e começará a partir da 00h. A paralização é um protesto contra o plano de privatizações do Governo do Estado de São Paulo. O Metrô e a CPTM, a Sabesp, deverão ser entregues à iniciativa privada até 2025, conforme planos do Governador do Estado Tarcísio de Freitas (Republicanos – SP)
O Governo do Estado determinou para terça-feira (03) ponto facultativo para órgãos públicos estaduais, assim exames, consultas e outros serviços públicos deverão ser remarcados. Além de serviços de saúde, as aulas e provas das escolas estaduais serão suspensas, o conteúdo deverá ser reposto posteriormente.
A greve irá fechar as seguintes linhas do Metrô:
Linha 1 – Azul, Linha 2 – Verde, Linha 3 – Vermelha, Linha 15 – Prata
As seguintes linhas da CPTM serão paralisadas:
Linha 7 – Rubi, Linha 10 – Turquesa, Linha 11 – Coral, Linha 12-Safira e 13-Jade
Conforme o Sindicato dos Metroviários, a greve é uma exigência para que o Governo do Estado de São Paulo pare com o processo de privatização dos serviços e faça um plebiscito para que a população decida sobre o futuro dos trens e metrôs de São Paulo.
Em postagem nas redes sociais, o Sindicato reforça que poderão trabalhar normalmente, porém com as catracas abertas, sem que a população pague tarifa pelo transporte. Mas,a aprovação depende do governador do Estado, Tarcísio de Freitas.