Robinho terá que cumprir pena de 9 anos por estupro no Brasil, decide STJ

Robinho terá que cumprir pena de 9 anos por estupro no Brasil, decide STJ

Os documentos do processo mostram que Robinho e seus amigos estupraram uma imigrante albanesa em uma boate de Milão, em 2013

A Corte Especial do Tribunal Superior de Justiça (TSJ) aprovou nesta quarta-feira (20)  a validação da sentença de nove anos de prisão por estupro coletivo, na quall Robinho foi condenado na Itália. Segundo a determinação, o ex-jogador deve iniciar o cumprimento da pena em regime fechado imediatamente, aqui no Brasil.

O delito ocorreu em 2013, e o caso foi finalizado na Justiça Italiana, ou seja, não há mais possibilidade de recurso.

Por maioria, os juízes do STJ ordenaram a detenção imediata de Robinho, já nesta quinta-feira (21) a defesa do ex-jogador acionou o Supremo Tribunal Federal para evitar a prisão imediata do atleta. O ministro Luiz Fux foi sorteado relator do pedido e, até as 11h30, ainda não havia emitido nenhuma decisão.

Os advogados solicitam que o STF suspenda a implementação da sentença, decidida pelo Tribunal Superior de Justiça na quarta-feira (20), até que todas as opções de recurso se esgotem. Com 9 votos a favor e 2 contra, a Corte Especial do STJ endossou a solicitação da Itália para que o jogador cumpra a pena no Brasil. A decisão da justiça italiana foi validada, e a sentença foi transferida para o território brasileiro. 

Os documentos do processo mostram que Robinho e seus amigos estupraram uma imigrante albanesa em uma boate de Milão, em 2013. A validação para que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil foi solicitada pela Itália, devido à impossibilidade de sua extradição, uma vez que a Constituição não permite o envio de brasileiros natos.