Confirmada a morte de brasileiros nos conflitos em Israel

Confirmada a morte de brasileiros nos conflitos em Israel

Bruna Valeanu e Ranani Nidejelski Glazer, estavam em uma festa de música eletrônica no último sábado (07/10) durante os ataques do Hamas

Nesta terça-feira, o Ministério de Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, confirmou a morte de dois brasileiros que estavam desaparecidos desde o ataque sofrido por Israel no sábado (07/10). A ação do Hamas (movimento islamista palestino), aconteceu uma festa de música eletrônica na cidade de Tel Aviv. Segundo o Itamaraty, ainda há uma brasileira desaparecida, Karla Stelzer Mendes.

Bruna Valeanu, nasceu no Rio de Janeiro, tinha 24 anos e morava há 8 anos em Israel, era estudante de comunicação e marketing, Bruna morava com a mãe e a irmã na cidade de Tel Aviv. A morte de Bruna foi comunicada a Florica, irmã mais velha de Bruna.

Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, tinha 23 anos, morava em Israel há 7 anos e já serviu o exército israelense.

Ranani Nidejelski Glazer

Durante a manhã o Itamaraty emitiu uma nota sobre a morte de Ranani, primeiro nome confirmado.

“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis.”,A brasileira Karla Stelzer Mendes ainda está desaparecida,  Karla também estava na festa de música eletrônica junto com o namorado, que também está desaparecido. Karla tem um filho de 19 anos, é carioca e serve ao exército israelense.