Campanha “Chuteira para todas” irá direcionar os calçados para times femininos de várzea.
No mês de julho, o Museu do Futebol iniciou a campanha de doação de chuteiras com foco em projetos sociais do futebol feminino. A iniciativa “Chuteira para todas” irá arrecadar doações dos calçados em troca de ingressos gratuitos para visitar o museu. A campanha vai até o dia 20/08.
As chuteiras arrecadadas serão distribuídas para o projeto FutVida e Garota 7 Campos, que trabalham com crianças e mulheres, e para o Chelsea Feminino, time da várzea paulistana. São aceitas calçados de todos os pisos, como chuteiras de campo,futsal e society, será necessário que estejam limpas e em bom estado de conservação.
Para conseguir o ingresso gratuito, basta levar a chuteira até a bilheteria e retirá-lo. Lembrando que às terças-feira a entrada já é gratuita, menores de 7 anos e pessoas com deficiente possuem entrada gratuita. Os visitantes poderão conhecer a exposição “Rainhas de Copa”, que conta a história dos mundiais de futebol feminino, com destaque para a seleção brasileira.
Museu do futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n – São Paulo/ SP – Brasil
Estádio Paulo Machado de Carvalho – PacaembuHorário de funcionamento: terça a domingo, 9h até 17h