Com foco em Paris 2024, Yaras disputam quarta etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens

Com foco em Paris 2024, Yaras disputam quarta etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens

Leila Silva e Camilla Ísis integram a lista do treinador Will Broderick pela primeira vez na temporada, assumindo os lugares de Isadora Lopes e Gisele Gomes

A partir de sexta-feira, dia 23, a seleção brasileira feminina de rugby sevens estará em ação na quarta etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens, sediada em Vancouver, no Canadá. Após uma excelente performance na etapa anterior em Perth, na Austrália, onde conquistaram vitórias sobre Japão, Espanha e África do Sul, terminando em nono lugar, as Yaras estão prontas para mais um desafio.

O primeiro embate será contra a Nova Zelândia, atual campeã olímpica e mundial, seguido por um confronto com a Irlanda, que se sagrou campeã na última etapa do Circuito Mundial. Ambos os jogos estão agendados para sexta-feira, às 17h15 e às 22h30 (horário de Brasília), respectivamente. No dia seguinte, encerram a fase de grupos enfrentando a África do Sul às 16h. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo Star+.

Após a competição em Vancouver, as Yaras seguem para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde participarão da quinta etapa da temporada 2023/2024 do Circuito Mundial, a partir de 2 de março. Além de buscar a manutenção na elite do rugby sevens, o Brasil tem como objetivo principal ajustar o time visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Para os campeonatos em Vancouver e Los Angeles, o técnico Broderick optou por manter a base do elenco que competiu na etapa de Perth, no último mês de janeiro, com as únicas novidades sendo o retorno de Leila Silva e Camilla Ísis.

Bianca Silva e Leila Silva, oriundas de Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo, fazem parte do time e já deixaram sua marca na história do rugby brasileiro. Uma das conquistas mais significativas em suas carreiras foi a participação no Hong Kong Sevens, em 2019, que colocou o time entre as 12 principais nações da categoria, após a conquista de um troféu. Esse resultado também teve um impacto crucial na visibilidade do rugby feminino.

É importante ressaltar que o torneio conta com a participação das 12 melhores equipes do mundo, e o Brasil está atualmente classificado em nono lugar no ranking geral. As partidas em Vancouver e Los Angeles serão transmitidas ao vivo pelo Streaming Star+

Confira abaixo a programação e a lista completa de convocadas:

Sexta-feira (23)
17h15 – Brasil x Nova Zelândia
22h30 – Brasil x Irlanda

Sábado (24)
16h00 – Brasil x África do Sul
20h10 – Disputa do 9º ao 12º lugar
20h55 – Quartas de final

Domingo (25)

15h15 – Disputa pelo 11º lugar
16h00 – Disputa pelo 9º lugar
17h00 – Semifinais
18h40 – Disputa pelo 7º lugar
19h25 – Disputa pelo 5º lugar
21h10 – Disputa pelo 3º lugar
21h40 – Final

Lista de convocadas:

Aline Furtado – USP (SP)
Bianca Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)
Leila Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)
Gabriela Lima – El-Shaddai (RJ)
Camilla Ísis – El-Shaddai (RJ)
Luiza Campos – Charrua (RS)
Mariana Nicolau – São José (SP)
Marina Fioravanti – Band/Poli (SP)
Rafaela Zanellato – Curitiba (PR)
Raquel Kochhann – Charrua (RS)
Thalia Costa – Delta (PI)
Thalita Costa – Delta (PI)
Yasmim Soares – Melina (MT)