Velório foi encerrado nesta manhã após 24 horas de cerimônia
O velório do Rei Pelé foi encerrado após 24 horas no estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. O caixão foi retirado da tenda, deixando o gramado por volta das 10 horas desta terça-feira (03/01).
Durante o cortejo, as ruas e a orla da praia estavam completamente cheias de fãs que acompanhavam a passagem do caminhão do Corpo de Bombeiros com o caixão do ex-jogador, moradores jogaram rosas para o rei do futebol de suas janelas e sacadas, além de torcedores que cantaram o hino oficial do Santos e canções organizadas do time.
O cortejo foi realizado por algumas ruas de Santos, entre elas a Avenida Coronel Joaquim Montenegro, conhecida como Canal 6, onde vive a mãe de Pelé, Celeste Arantes. O caixão se encaminhou para o local do sepultamento, no Memorial Necrópole Ecumênia, no bairro Marapé, próximo à Vila Belmiro, sendo reservado apenas para familiares.
De acordo com a Folha de São Paulo, mais de 150 mil pessoas estiveram presentes para dar adeus ao Rei do futebol durante o velório.
Morte de Pelé
Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento de câncer de cólon.
No dia 21 de dezembro, o quadro sofreu agravamento, e o boletim médico indicou a ausência de resposta ao tratamento.
O rei do futebol morreu na última quinta-feira (29/12), em decorrência de insuficiência renal e cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.