O exame será realizado nos dias 10 e 11 de janeiro para estudantes que não puderam comparecer por motivos de doenças e para pessoas presas
Nas próximas, terça-feira (10/01) e quarta-feira (11/01), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplica o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 para estudantes que não puderam comparecer no dia da aplicação regular por motivos de doenças infectocontagiosas, problemas logísticos e que tiveram o pedido de aplicação aprovado pelo Inep.
De acordo com o Instituto, na página do participante, já consta o cartão de confirmação de inscrição da reaplicação que apresenta informações, como data, horário e local da prova, na Página do Participante. Já para imprimir ou visualizar o cartão, é necessaŕio acessar o sistema do Enem no site do Governo Federal.
Na mesma data também será realizada a edição do Enem 2022 para pessoas privadas de liberdade ou que estão sob medida socioeducativas. Segundo o Inep, o exame possui o mesmo nível de dificuldade da prova regular e será aplicada dentro de unidades prisionais e socioeducativas.