A isenção será concedida para consumidores cadastrados no benefício de Tarifa Social
Nesta quinta-feira, (30), foi anunciado pela Enel São Paulo que a partir de dezembro, haverá isenção das contas de energia elétrica por três meses. O benefício será destinado para pessoas que estão cadastradas na Tarifa Social e que ficaram sem luz por 48 horas ou mais, após a tempestade do dia 3 de novembro em São Paulo. O benefício também será concedido para pessoas que utilizam aparelhos elétricos para sobreviver.
Clientes da Enel que estavam cadastrados na Tarifa Social antes da tempestade de 3 de novembro, em São Paulo, que derrubou dezenas de árvores sob a rede elétrica, deixando quase 3 milhões de pessoas sem energia elétrica, terão isenção de pagamento de até três meses anteriores às faturas atrasadas.
“Essa medida de apoio demonstra a sensibilidade e o compromisso social da empresa, cuja atuação é pautada pelo relacionamento responsável com as comunidades em que atua, especialmente com aqueles clientes mais vulneráveis”, relata Enel em nota.
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que garante que as tarifas de conta de luz sejam até 65% mais baratas para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico. O consumidor poderá verificar na própria conta de luz se o benefício está sendo aplicado ao valor cobrado pela Enel.