As médias de temperatura mínima esperada para dezembro são de 18,7°C.
De acordo com os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), a madrugada desta quinta-feira (07) registrou as temperaturas mais elevadas do ano na cidade, atingindo uma média de 23,1°C. A temperatura absoluta mais alta foi registrada na estação meteorológica automática de Santo Amaro, Zona Sul, marcando 25,3°C. Anteriormente, a madrugada mais quente do ano ocorreu em 17 de novembro, com uma média de 22,5°C, enquanto a temperatura absoluta mais alta, registrada na estação meteorológica automática CGE, no Centro, foi de 25°C, também em 17 de novembro.
Segundo o meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo, Michael Pantera, ao analisar as características do mês de dezembro, período em que se espera naturalmente temperaturas mais elevadas, somadas à influência do fenômeno climático El Niño, caracterizado pelo aquecimento anômalo das águas da superfície do Pacífico Equatorial, é previsto que esse padrão se mantenha nos próximos meses, especialmente ao longo do verão, que se inicia no próximo dia 22 às 00h27. O El Niño já é considerado de forte intensidade e espera-se que atinja o pico entre este mês e janeiro.
As médias de temperatura mínima esperada para dezembro são de 18,7°C, enquanto a média da máxima é de 28,2°C. Nos primeiros sete dias do mês, a média da temperatura mínima está em 20,3°C, e a média da temperatura máxima atinge 31,8°C.