Gilson Rodrigues é o eleito o Homem do Ano na categoria Mobilização Social pela revista GQ Brasil

Gilson Rodrigues é o eleito o Homem do Ano na categoria Mobilização Social pela revista GQ Brasil

O presidente do G10 Favelas foi um dos destaques em um evento realizado no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira (3), o Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi novamente palco para a edição anual do Men of The Year, prêmio realizado ano após ano pela GQ Brasil e que é parte do DNA da revista nas 21 publicações da marca ao redor do mundo.

No palco subiram personalidades da TV e da Internet e personagens que fizeram a diferença nos universos do cinema, música, esporte, gastronomia, moda, mobilização social, lideranças ESG e do empreendedorismo, além da mulher e do ícone do ano. A premiação foi apresentada pelo humorista Marcelo Adnet.

Na categoria Mobilização Social, Gilson Rodrigues foi eleito o Homem do Ano. O presidente do G10 Favelas e líder de Paraisópolis, teve atuação fundamental no enfrentamento à pandemia, articulando assistência porta a porta nas favelas, além de ser uma das personalidades que mais representa e dá visibilidade ao potencial econômico das comunidades dentro e fora do Brasil.

“Esse reconhecimento aumenta minha responsabilidade de continuar mostrando essa favela que é forte, potente, economicamente ativa, que decide onde quer chegar e que não é predestinada a ser violenta ou carente. Nós somos potência”, disse Gilson Rodrigues.

Fonte: GQ Brasil / Espaço do Povo