Processo seletivo do Instituto Criar 2009/2010

Instituto Criar de TV e Cinema e Novas Mídias
PROCESSO SELETIVO – 2009/2010
PARCERIA COM PECP

O Instituto Criar promove a formação de jovens para o trabalho com atividades relacionadas ao campo audiovisual, por meio de uma formação técnica e sócio-cultural. O curso, de escopo amplo, habilita os jovens não apenas para a realização das operações técnicas necessárias, mas também para o desenvolvimento de soluções criativas para os dilemas apresentados e ainda os prepara para compreender o seu papel na sociedade.
O programa baseia-se numa prática coletiva que, ao longo do ano, articula todas as oficinas na realização de diferentes produtos audiovisuais e coloca os jovens diante de desafios similares aos desafios do ambiente de trabalho. No final do curso, os mesmos realizam um produto final que reúne os conhecimentos aprendidos e exercitados durante o ano.
Formação Técnica
As oficinas nas áreas técnicas desenvolvem habilidades e saberes específicos de uma área do audiovisual, necessários à sua pratica profissional. Cada jovem freqüenta diariamente uma das onze oficinas técnicas oferecidas. Essas oficinas os capacitam para o trabalho como assistentes técnicos, com repertório e conhecimentos estéticos para se aperfeiçoar na carreira.
Oficinas: Operador de Câmera, Operador de Luz e Elétrica, Operador de Áudio, Edição, Computação Gráfica, Produção, Cabelo e Maquiagem, Figurino, Cenografia, Vídeos Interativos e Animação.

CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO

Os candidatos:

  • Devem ter interesse para trabalhar no mercado de audiovisuais;
  • Ter entre 17 a 20 anos (entre 06/07/1989 e 06/07/1992);
  • Período integral livre – das 8h30 às 16h30 – segunda a sexta-feira;
  • Ter completado ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio.

INFORMAÇÕES COMPLENTARES NO ATO DA INSCRIÇÃO (bolsa, transporte e alimentação)

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

17/06 – Quarta-feira – 9h -10h30
18/06 – Quinta-feira – 13h – 14h30
Local: Auditório da Casa da Criança

Joildo Santos

15 comentários sobre “Processo seletivo do Instituto Criar 2009/2010

  1. tenho 22 anos não posso mesmo estudar com vc ,gostaria muito de poder, se tiver alguma coisa que possa vazer POr favor me enformem muito obrigado adorei o trabalho de vcs..

  2. parabens pelo projeto,porem gostaria de saber se moradores de outras localidades podem se inscrever
    para participar do projeto.
    o local onde moro itapecerica da serra não tem projetos eficientes para projetar o joven no mercado de trabalho,o que torna o tempo oscioso,a dificuldade de trasporte tambem é um fator que dificulta.
    bem aguardo resposta e novamente desejo que o projeto prospere.
    roseli oliveira

  3. Tenho 13 anos e meio e gostaria de participar de uma das oficinas. Sinto-me com capacidade escolar (8a serie) e convicção para o curso. Sou disciplinado, gostaria de saber se possuo chances? GRATO!

  4. ola .gostaria de saber se jovens de fora da cidade do instituto criar tem oportunidade de entra nesse projeto.
    sou presidente do instituto recicla e precisamos muito nesta area capacitar nossos jovens sera que seria possivelfazer uma parceria com vcs. pois aqui na regiao precisa muito de profissional assim e os nossos jovens precisa de oportunidade. pois as drogas e a violencia esta crescendo assustadoramente entre eles aqui em nossa regiao /
    somos da regiao oeste da Bahia ficamos a 990 km de salvador e 600km de Brasilia

  5. Oi….ano passado eu tentei me escrever no Instituto Criar,mas como tinha muita gente na minha sala eu não foi escolhida,tenho minha inscrição…mas queria que esse ano fosse chamada…meu namorado se forma este ano na oficina da Animação!!! Sei que com muito esforço é muito bom para nós jovens pois é um meio de se prepararmos para o mercado de Trabalho…apesar,tenho muito interesse porque sou uma pessoa muito esforçada nas coisas que eu faço!!! Atenciosamente: Fernanda

    1. Julio Cesar não somos nós que fazemos a seleção, apenas divulgamos, entra em contato com o Instituto e vê essa questão

  6. gostei muito desse projeto e queria fazer parte delee !
    queria saber os lugares do curso se tem alguma instuicao em sao paulo e seu eu posso me escrever pela internet ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.