Campeonato de várzea começa neste sábado em Paraisópolis

Abril.com

Começa neste sábado, dia 10 de abril a Copa da Paz 2010, campeonato de futebol de várzea que reúne 24 equipes e que é realizado na favela do Paraisópolis. O ex-jogador do Corinthians Zé Maria é o padrinho da competição e dará o pontapé inicial à competição na partida entre Morro da Paz e Unidos do Morro, marcada para as 13h (de Brasília).
Em sua terceira edição, a Copa da Paz conta com a presença de 24 equipes, algumas já conhecidas em outros campeonatos varzeanos, como Portuguesa, Vasco, Internacional, e Palmeirinha, de Paraisópolis, o Vila Fundão, do Capão Redondo, o Vida Loka do Jardim São Luiz e o 100 Querer da Vila Madalena.
Outras equipes de nome inusitado também participam da competição, que tem duração programa de três meses: Bate-Fácil, Fumaça e Panela Problema são alguns exemplos.
As 24 equipes são divididas em seis grupos com quatro times em cada. Ao final da primeira fase, classificam-se às oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo, mais os quatro terceiros colocados com melhor campanha na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *